Perigeu Lunar/ Super Lua/ Lua Cheia

mar 16, 2011 by

Nesse fim de semana, dias 19 e 20 de março, acontecerão dois eventos naturais lindos, e importantes para a Dança Cósmica do Universo. Serão a Lua Cheia e o Equinócio de Outono, respectivamente. Os dois fazem parte do ciclo da natureza. No entanto, o primeiro, ou seja, a Lua cheia, nesse mês de março de 2011, estará em seu ponto mais próximo da terra, denominado de “Perigeu”.  
A Lua está em média a uma distante de cerca de 364.397 kms, da terra. No perigeu (ponto mais próximo) pode chegar a 354.000 kms de distância da Terra, e no apogeu (mais longe) pode chegar a 410.000 kms de distância.
Nesse sábado dia 19 de Março de 2011, a Lua estará a 356.577 kms da Terra. O que é o mais próximo dos últimos 18 anos. A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis. 
Estão sendo divulgadas algumas notícias sensacionalistas sobre as Super Moons ou Super Luas. Relacionando equivocadamente esse evento com algumas catástrofes naturais. Principalmente, com o recente terremoto  seguido por tsunami que assolou o Japão, que na verdade aconteceu longe da data prevista para a Super Lua. Não tendo por conseguinte nenhuma relação.
Segue um comentário feito por uma autora chamada Suzana no site shakyamuni.net.br
Vulcões e terremotos são fenômenos geológicos e não climáticos (atmosféricos). E tsunami não é um fenômeno em si: ele é “apenas” uma consequência de um tremor que acontece no assoalho oceânico. Furacão sim é um fenômeno atmosférico relacionado ao clima. Mas está relacionado ao aquecimento global, já que a energia que existe em um furacão é fornecida pelo calor acumulado na atmosfera. Assim, quanto maior a quantidade de calor, maior a força e consequente capacidade de destruição de um furacão. A Lua, linda é maravilhosa no céu, não tem culpa nenhuma das lambanças q o ser humano faz nesse planeta e nem com os fenômenos geológicos.
Outra coisa: podem ficar atentos que outras manifestações geológicas ocorrerão no planeta, em qualquer lugar, logo: qdo uma placa tectônica se movimenta, ocorre uma acomodação nas outras em volta. Como tudo está ligado, podem esperar mais tremores e atividade vulcânica para logo mais. E pode ser em qualquer lugar do mundo onde exista um encontro de placas…” Suzana.
 
 
O Perigeu da Lua, é um dos momentos da órbita desta em torno da terra. Ao contrário de temido  e considerado como algo anormal ou sobrenatural. Deve ser visto como natural, e encantado. Afinal há muito, não se contam as luas, mas os dias. Há muito, não se espera ansiosamente as noites de lua cheias para se dançar nos bosques…os holofotes nos tiram a atenção do brilho maior, saudável, e amável.
…Imaginem quanta dança houve em Perigeus passados…

Tags

Share This