Novo livro de Philip Heselton

fev 27, 2012 by

Texto escrito por Celso Luiz no blog lunaindexpaganstudies
O pesquisador wiccano Philip Heselton acaba de publicar mais uma biografia de Gerald Gardner. O livro já estava sendo aguardado por todos aqueles que estudam ou se interessam pela história da Wicca e da moderna bruxaria neo pagã em geral. 
Heselton em suas conferências já mostrava sinais de que sua nova pesquisa traria luz a alguns fatos a serem esclarecidos. Além disso espero que o autor deva incluir algum feedback de seus livros anteriores, alguma impressão sua em relação a reação do público wiccano.
A obra é dividida em dois volumes, Witchfather: A life of Gerald Gardner vol. 1 – Into the Witch Cult, 330 páginas e Witchfather: A life of Gerald Gardner vol. 2- From Witch Cult to Wicca, 426 páginas (Thoth Publications 2012). Pelo que se vê parece ser uma obra extensa
Ainda não li claro, mas pelo grau de detalhes expostos nos seus dois clássicos anteriores, Wiccan Roots e Cauldron of Inspiration acredito que não deixe a desejar aos anteriores e tem tudo para se tornar clássico. Apesar de não concordar em alguns pontos metodológicos que levam Heselton em muitos casos à apelar mais para sua intuição de bruxo do que de pesquisador em suas conclusões , é inegável que seus livros são uma bases de pesquisa para qualquer pessoa que se atreva a seguir os rastros de Gerald Gardner.