Duas novas pirâmides no Egito são descobertas pelo Google Earth

ago 16, 2012 by

Dois complexos em que, aparentemente, há duas pirâmides ainda desconhecidas no Egito foram encontrados pelo Google Earth. A arqueóloga e pesquisadora Angela Micol, que utiliza o website em seus estúdios, foi a responsável pela descoberta, e publicou a novidade em seu site, o “Google Earth Anomalies”, dedicado somente a achados curiosos no programa de localização da gigante das buscas.
A estudiosa verificou as imagens e garantiu que são, de fato, duas pirâmides, já que possuem formatos triangulares e que sofreram com a erosão após os anos. Ela explica que uma das imagens mostra um local de 620 pés de largura, três vezes maior do que a Grande Pirâmide, a mais famosa do Egito. A outra tem cerca de 150 pés de largura, formato um pouco mais quadrado, e outras três reproduções em menor escala, semelhante às Pirâmides de Gizé.
“As imagens falam por si próprias. Mas é claro que deve haver verificações para confirmar se são mesmo pirâmides. Mas acredito que sim. Agora é preciso fazer um trabalho extenso, procurar provas e saber suas origens. Creio que a tecnologia atual pode ajudar muito neste tipo de descoberta”, afirma Micol.
As descobertas da arqueóloga estão localizadas a cerca de 90 milhas uma da outra, na região do Egito Superior, na parte sul do país. Os dados sobre a pesquisa foram enviados para especialistas, que irão investigar o caso.