Considerações 1ª Dia do Orgulho Pagão – Pernambuco

set 24, 2012 by


O início das atividades estava programado para 13h30min. No entanto, mediante a chegada de poucas pessoas no horário citado, esperou-se até às 14h00min. Compareceram 30 pessoas. 12 mulheres e 18 homens, majoritariamente pagãos.  No entanto, também houve a presença de companheiros, amigos e curiosos. O evento iniciou como planejado com cânticos pagãos, ao som de tambor, chocalho e panderola.  Teve também uma alegre dança circular que sacudiu todos os presentes.
A programação seguiu com minha palestra, intitulada “A Wicca no Brasil: adesão e permanência dos adeptos na Região Metropolitana do Recife.” Este foi o título de minha dissertação de mestrado em Ciências da Religião, na Universidade Católica de Pernambuco.
Após o término da palestra seguiu-se as feiras. Houve feira de artesanato e roupas. Além de massagem Shiatsu, com o massoteraupeta Eduardo Barbosa.
Em seguida aconteceu a palestra da estudante de biologia, Bryanna: “Plantas medicinais e sua utilização em rituais de magia.”
Já anoitecendo deu-se início a celebração do Equinócio de Primavera. Cantou-se, fez-se espiral, meditação de aterramento, e a dinâmica dos ovos. Esta foi super divertida. Dividiu-se os participantes em dois grupos, um grupo para esconder e outro para achar os ovos pintados trazidos por aqueles.
O evento encerrou com um delicioso banquete, com bolos, sucos, cup cakes e frutas. E a alegria, satisfação e orgulho de o 1ª Dia do Orgulho Pagão de Pernambuco ter sido um sucesso. Ah, não podemos deixar de mencionar que tivemos o prazer de receber dois iniciantes, de uma cidade do interior do Estado, Garanhuns.
E foi com a sensação de trabalho feito e por fazer, e do sentimento de união, que todos se despediram.
Feliz encontro, feliz partida e  feliz reencontro.
Blessed Be

Comentários

  1. Marília disse:

    Pooow… Perdi, fiquei super triste, estava trabalhando e me lembrei que era equinócio de primavera! Espero ainda poder ano que vem pelo menos ir ao encontro em Paranapiacaba! Tenho certeza que a cidade é realmente encantadora, e o encontro no geral deve oferecer uma grande variedade de informações e pessoas interessantes!! POXAAAA!!! Perdi! Que Raiva!!!!!!