UK: Presos adotam o paganismo para obter regalias

jul 22, 2013 by

6383

Por Andy Gardner, dailystar.co.uk

Os detentos estão se inscrevendo como pagãos para reivindicar um acréscimo de quatro dias de folga nas prisões do Reino Unido. Há 602 seguidores da antiga religião atrás das grades, em comparação com os 366 em 2009.

Confessando essa religião, eles podem reivindicar quatro feriados tradicionais a cada ano, e também podem pedir comida especial e beber em seus dias de folga, que inclui leite de ovelha para o festival de Imbolc, bem como bolo ‘simnel’ e ovos no equinócio da primavera. Eles também estão autorizados a manter cartas de tarô, um manto e um galho para usar como uma varinha em sua cela.

O aumento no paganismo atrás das grades provocou temores de alguns pode ser a conversão para uma vida mais fácil.Glyn Travis do Prison Officers Association, afirmou: “Presos tentam burlar o sistema”.

“Há exemplos de alguns que afirmam ser muçulmano porque eles acreditam que comida halal é melhor. Outros afirmam ser vegetarianos, pelas mesmas razões. Se eles acham que os pagãos têm mais fácil – e quatro dias de folga é uma boa razão – alguns vão aproveitar. Férias extra significa mais trabalho para a equipe e estamos cortar até o osso de qualquer jeito “.

Governadores prisionais recebem uma lista de oito feriados pagãos e os detentos podem comemorar quatro. Estes incluem Imbolc – o festival das ovelhas em lactação.

Paganismo abrange uma variedade de crenças e seus seguidores incluem druidas, bruxas e xamãs.

Uma porta-voz do Serviço Prisional disse: “Todos os presos têm o direito de praticar sua religião. Nós acompanhamos de perto o tempo gasto pelos presos para datas religiosas, com os pagãos só podem ter um máximo de quatro dias por ano.”

Tradução: Rafael Trilhadovento, Revista Pranto da Terra