10 músicas que você conhece e não sabe o nome

jan 6, 2014 by

 

Image converted using ifftoany

Às vezes, escutamos músicas que nos marcam profundamente. Porém, não é sempre que conseguimos saber o nome ou até mesmo quem a canta ou seu compositor. Isso, inclusive, é algo muito frequente em filmes. Músicas sensacionais são tocadas, porém acabamos não obtendo outras informações. Ou até mesmo aquela música que toca na rádio e você não consegue anotar o nome para ouvi-la depois. Enfim, aqui estão reunidos 10 exemplos de músicas que você, com certeza, já ouviu e que talvez não saiba o nome.

1–“Cavalgada das Valquírias” ou “Ride of the Valkyries”, de Richard Wagner, foi exaustivamente utilizada durante décadas. Além dos filmes “O Nascimento de uma Nação”, “Apocalypse Now” e “O Senhor das Armas”, a música já foi tema na publicidade, como no comercial “Pôneis Malditos”, da Nissan e até mesmo a música utilizada como tema de noticiários alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

 

2 – “Assim Falou Zaratustra” ou Also sprach Zarathustra” é uma composição de Richard Strauss, inspirada na obra de mesmo nome de Nietzsche. Ficou famosa ao integrar o filme “2001: Uma odisséia no espaço”, de Stanley Kubrick. Além disso, era a introdução dos espetáculos de Elvis Presley em seus últimos anos de vida.

3“In the Hall of the Mountain King”, de Edvard Grieg, é, com certeza, uma das músicas mais utilizadas em filmes. “A Noiva Cadáver”, “O Grinch”, “Violência Gratuita”,“Scoop – O grande furo” e até mesmo o desenho ‘Inspetor Bugiganga’ são alguns exemplos. E, claro, em dezenas de outros filmes e desenhos.

 

4 – “Soul Bossa Nova”, de Quincy Jones, ficou conhecida mundialmente principalmente por ser o tema de Austin Powers. Porém, pode ser encontrada em vários outros filmes como “O Homem do Prego”, de Sidney Lumet; e “Um Assaltante Bem Trapalhão”, de Woody Allen.

5 – “Sabre Dance”, de Aram Khachaturian, foi utilizado em diversos filmes e desenhos. A música é perfeita para cenas de correria e desespero, devido ao seu ritmo rápido e intenso.

6 – Em algumas cidades do Brasil, a música “Para Elisa”, de Beethoven, é conhecida por praticamente todas as pessoas. Interessantemente não por seu nome original, mas sim como “Música do gás”. Isso se deve ao fato de ela anunciar a chegada do caminhão de gás de cozinha na rua de sua casa.

7 – A banda suíça Yello é dona de uma canção famosíssima no cinema e na TV: “Oh Yeah”.  É impossível não ter ouvido essa canção antes. Apareceu em quatro episódios de “Os Simpsons’, além de aparições em “American Pie”, “South Park” e “Curtindo a Vida Adoidado”.

8 – Muito famosa nos anos de 1990, a música “Tubthumping”, da banda  Chumbawamba, foi tema da copa do mundo de 1998. Talvez não tenha ficado conhecida pelo seu nome devido à complexidade do nome da música e da banda.

9 – Toda e qualquer cena de bailes dos anos 60 e 70 de filmes, possui a música “Let’s Twist Again”, de Chubby Checker. Isso explicado pelo seu ritmo, que faz com que seja impossível ficar parado.

10 – O tango “Por Uma Cabeza”, de Carlos Gardel, ficou mundialmente conhecido ao aparecer nos filmes “Perfume de Mulher” e “A Lista de Schindler”.

Fonte: http://literatortura.com