Conselho de Psicologia decide cassar registro de psicóloga de Marisa Lobo por quebra de ética profissional

mai 23, 2014 by

marisa-lobo-2

Marisa Lobo, pré-candidata a deputada federal pelo Partido Social Cristão e que se auto intitula psicóloga cristã, teve seu registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná. O julgamento do Conselho de Ética por quebra de ética profissional foi realizado no dia 16 de maio de 2014.

Elaine Bernet, gerente técnica do CRP-PR, quando questionada a respeito da referida “psicologia cristã”, foi enfática ao afirmar que ela não existe e que há apenas a “psicologia científica e laica” enquanto prática. Marisa Lobo foi acusada de violação da ética profissional por promover a chamada “psicologia cristã”, que consiste nas terapias de conversão de orientação sexual e por disseminação da homofobia.

Ela vinha sendo intimada desde 2012 pelo CRP por não ter desvinculado o seu título de psicóloga ao seu posicionamento religioso, e por posicionamento preconceituoso a respeito da homossexualidade, em seus sites e redes sociais.

marisa lobo5

marisa lobo3

A decisão do julgamento não agradou a Lobo, que entrará com recurso.

Marisa lobomanifestação-marisa-curitiba-1-600x336

Ela tem apoio do senador evangélico Magno Malta (PR-ES) que se pronunciou no plenário do Senado em favor da psicóloga. Ele teceu uma série de críticas contra o Conselho Regional de Psicologia. Em Curitiba, um grupo de cristãos saiu às ruas no último sábado em manifestação contra o CRM durante a Marcha para Jesus da cidade. Portando faixas com dizeres como #TodosContraPerseguiçãoReligiosa.

 

Marisa Lobo está sofrendo perseguição religiosa?

 

O vídeo seguinte explica em detalhes que “Não”, que a decisão da cassação foi fruto da quebra de ética profissional.

Abaixo, você pode conferir dois momentos nos quais Marisa Lobo defende as terapias de conversão:

A campanha contra Marisa Lobo e a Cura Gay realizou-se com um pedido a ela:

marisa lobo 6