Papa afirma que balões são o novo símbolo da paz e suspende uso de pombas

fev 24, 2015 by

baloes pombas

Tradicionalmente a Igreja Católica dedica o primeiro mês do ano para enfatizar seus temas ligados à paz. Sempre no último domingo do mês de janeiro, o Papa costumava soltar pombas brancas na Praça São Pedro, coração do Vaticano. O gesto era considerado por muitos como o símbolo da paz.gaivota pomba

Mas, em janeiro de 2014, quando o Papa e algumas crianças jogaram pombas para o ar, elas foram mortas em frente às câmeras de jornalistas de todo o mundo por uma gaivota e um corvo. O episódio causou mal-estar, principalmente no campo das relações públicas.

Grupos de proteção aos animais aproveitaram o ocorrido para lembrar que a soltura de pombas no Vaticano era uma sentença de morte aos animais. Criados em cativeiro e comprados para a ação de paz, as pombas jogadas pelo Papa não teriam a menor chance de sobreviver, pois não reconhecem os predadores e dificilmente conseguem achar alimento sozinhas.

Em 2015, o Papa Francisco, que tem o nome daquele que é considerado o patrono dos animais, soltou balões coloridos ao invés de pombas. “Aqui estão os balões que significam paz.” – afirmou o pontífice.

Tudo indica que nos próximos anos a tradição dos balões coloridos continuará, poupando a vida de muitos animais. Acima de tudo, a troca pelos balões mostra que animais não devem ser explorados. Um pequeno passo que deveria seguir para outras áreas da Igreja Católica, incluindo os refeitórios.

Fonte: http://vista-se.com.br