Porco foge de matadouro e se ajoelha em frente a templo budista

mar 11, 2015 by

porcobudista

Um porco conseguiu escapar de uma fazenda e foi parar em frente a um templo budista. O que torna esta história peculiar é o fato de o porco ajoelhar-se em frente ao templo, sobre as patas dianteiras.

O porco, que parecia rezar, supostamente ficou nesta posição por bastante tempo e só levantou-se após recitações de monges.O acontecimento provocou muita comoção nas mídias sociais chinesas. O vídeo original postado em uma versão chinesa do Youtube (o Youku), se tornou viral no país, e teve mais de 7 milhões de visualizações.

O caso recebeu várias teorias, religiosas à científicas, do que teria causado o comportamento incomum. A explicação científica é que o porco devia estar exausto após a fuga, permanecendo no local, talvez, em um último esforço para salvar-se. Há quem associe o comportamento do animal com uma mensagem espiritual para que o ser humano se conscientize do sofrimento deles em matadouros e não coma mais carne.

Mesmo chamando tanta atenção, lamentavelmente, o porco foi recapturado pouco depois por seu “dono” e enviado ao matadouro para ser sacrificado. Não há dúvidas de que os animais de criação, assim como todos os outros seres sencientes, querem viver. São inúmeros os relatos, no mundo todo, de animais que escapam de matadouros ou de caminhões de transporte e lutam por suas vidas.

Fonte: direitosdosanimais.org

Assistam o vídeo a seguir:

 https://youtu.be/q7QvBYAYvKE