Palitana: a primeira cidade vegetariana do mundo

fev 8, 2016 by

Palitana-2

Palitana é uma cidade do distrito de Bhavnagar, que se encontra no Sudeste da Índia e considerada a cidade sagrada de peregrinação para os jainistas. Jainismo é uma das mais antigas religiões da Índia e seus membros somam aproximadamente cinco milhões de adeptos. Os seguidores da religião adotam uma dieta estritamente vegetariana, pois todos seguem o princípio da não-violência. Na Índia, jainistas têm a maior taxa de alfabetização de qualquer outra religião e os seus membros são muitas vezes pessoas de negócios bem sucedidos e comerciantes.

Na cidade de Palitana, na Índia, está proibida a venda de qualquer tipo de carne animal ou ovo para consumo. E mais: criar bichos para abate dentro do município também virou crime – mesmo se os produtores tiverem a intenção de exportar a carne para outros lugares.

Sim, lá é lei! O conjunto de leis serve para nos organizarmos enquanto sociedade e assegurar os direitos de cada um, sendo isso os deveres de outros. As lei evoluem ao longo do tempo junto com a sociedade, e o direito dos animais está cada vez mais sendo representado nelas, para que sejam respeitados pela população.

A decisão foi tomada pelo governo, depois que cerca de 200 monges jainistas fizeram greve de fome para protestar contra o assassinato de animais na cidade. Segundo eles, Deus deu o direito de viver a todos os seres vivos e não cabe ao ser humano matar bichos para satisfazer uma vontade sua.

Esforços da comunidade Jainista para ter Palitana livre de violência, datam de vários anos. Eles têm até oferecido uma compensação financeira a restaurantes e vendedores de alimentos que vendem carne ou ovos para mudar seu comércio.

No Trip Advisor tem algumas dicas turísticas da cidade.

Fonte: http://vegporai.com