Prévia de 21/12/12; Portal 11/11/11

nov 10, 2011 by

Numerólogos e esotéricos ansiosos para o 11/11/11 às 11H11 
Por Michael Mathes

WASHINGTON — Os numerólogos esperam com ansiedade a próxima sexta-feira, 11 de novembro de 2011. Quando faltar 49 minutos para o meio dia, o relógio marcará 11H11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns.
Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar.
Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão ou até, uma revolução da consciência.
Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planejam se reunir neste dia para cerimônias e danças. Várias páginas dedicadas a esta data apareceram no facebook.
A Organização Nacional dos Cegos Espanhóis (ONCE) organizará uma loteria especial com um prêmio de 11 milhões de euros.
Os médiuns e sacerdotes paranormais mais renomados comentaram sobre a importância da sincronia das 11h11 do dia 11/11/11 como o israelense Uri Geller e o americano Solara.
Fanáticos do “Spinal Tap”, um filme de 1984 baseado em fatos reais e imaginários que descreve uma banda de hard rock e onde o número 11 tem um significado especial, também ressaltaram essa importância.
“Ter um triplo número em uma data é, sem dúvida, de grande importância”, disse Solara à AFP. “Vejo uma grande mudança na consciência do planeta e isto coincide com a data”, acrescentou o médium.
Solara vive no Peru e mantém em segredo seus planos para o dia 11/11/11. Ele revelou que grupos em mais de 50 países vão aproveitar a ocasião para sentar em silêncio e meditar.
Alguns numerólogos atribuem ao número 11 poderes paranormais que criarão um canal de comunicação com o subconsciente. Outros sustentam que o número representa a dualidade do bem e do mal na Humanidade.
Na internet, blogueiros insistem no caráter místico do 11, que segundo eles pode estar associado aos desastres como os ataques do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
A profecia de São Malaquias, que no século XI previu que existiriam 112 papas antes do apocalipse bíblico, também foi citado. O atual papa, Bento XVI, é o de número 111.
A data 11 é historicamente carregada de significados. Além dos atentados de 2001, o armistício da Primeira Guerra Mundial foi firmado às 11H00 da manhã do dia 11 de novembro de 1918.
“Existe uma sincronia interessante no fato de que muitos eventos estão associados com o número 11″, observou Ellie Crystal, uma blogueira que se apresenta como exploradora da metafísica do mundo.
Para John Hoopes, professor de pensamento crítico na Universidade do Kansas, todas estas teorias pseudocientíficas são exemplos perfeitos do “viés de confirmação de hipóteses”. É a tendência de privilegiar a informação que confirma as ideias pré-concebidas, sem levar em conta as outras que contradizem, afirmou.

Fonte: veja.abril.

No Brasil divergem expectativas de esotéricos quanto ao místico dia 11/11/11
Por Priscila Fernandes
A numeróloga cabalística Cris Vemmezi explica que há quem acredite na abertura de um “portal” neste dia. “Quando esse portal se abrir vai ser possível o contato com uma espiritualidade mais aguçada. Ocorrerá um acréscimo de consciência para aqueles que estão em contato com a sua espiritualidade”, ela conta que será um dia para gerar positividade. “As pessoas devem produzir vibrações positivas. Se muitos fizerem isso definitivamente vai gerar coisas boas para o mundo. Não é necessária uma reunião física, mas é um dia para que pensemos em alegria e coisas boas”, diz.

Eliane Bim Sanches, proprietária de uma loja de artigos esotéricos, também vê nesse período um momento de reflexão. “Os clientes aqui da loja comentam que é um momento de transformação. É preciso mudar as atitudes e as crenças. Particularmente, acho que esse dia serve para chamar a atenção das pessoas para o fato de que algo precisa ser modificado”, afirma. A cliente da loja, Virgínia Barros, crê que em datas como essas as pessoas se voltam para orações. “Isso é muito bom para o planeta, toda essa positividade. Mas acho que essas datas com repetição sempre vão ocorrer e não significam nada especificamente”, opina.

Para o também proprietário da loja, Francisco Carmona Sanches, se fossem ocorrer mudanças drásticas amanhã, as pessoas já estariam percebendo indícios. “Acho que é possível que ocorra alguma mudança sutil nas vibrações, mas se fosse algo grande teríamos visto sinais”, relata. A aposentada Branca de Souza se preocupa com esse dia. “Acontecem muitas coisas ruins ultimamente, o mundo está um caos. Rezo bastante e me preocupo, mas não tenho medo”, conta.

O esotérico Francisco Cervelló, conhecido como Professor Michel, relata que esse dia é preocupante para os Estados Unidos e a Europa, visto que de acordo com a numerologia, o número 11 aparece várias vezes em datas de atentados terroristas. Entretanto, não vê consequências para o Brasil. “O dia vai ser bom ou ruim dependendo do que cada um fizer”, afirma.

Soma

Outro fator curioso é que quando se soma os números da data do suposto fim do mundo Maia, 21+12+2012, se obtém o número 11. “Já passamos por muitos fins do mundo, as pessoas falavam que ocorreria na virada do milênio, 2 de fevereiro de 2002 e 6 de junho de 2006. Porém, os grandes mestres da espiritualidade não acham que o mundo vá acabar, eles dizem que em 2012 vai ocorrer uma mudança de plano planetário. Por isso estaríamos passando por tantas catástrofes, para que 2012 seja de regeneração”, conta Eliane.

A data peculiar chamou a atenção de artistas e publicitários. A cantora Katy Perry decidiu lançar seu novo clipe para a música “The One That Got Away” amanhã, e um filme de suspense – que já estreou no exterior – chamado 11-11-11 – aborda a crença na abertura do portal. Em Sorocaba, a agência de propaganda e design Elleven aproveitou a data para lançar uma ação conjunta entre parceiros interessados em criar um dia especial.

Fonte: portal.cruzeirodosul

Segue o trailer do filme 11 11 11, que sugere ser absolutamente nada haver com a proposta explicada pelos místicos da Nova Era.  

Outra associação feita a essa data foi pela banda  Black Sabbath

Os rumores de uma reunião da formação original do Black Sabbath podem estar chegando a um final feliz. Pelo menos é o que indicou o site Noisecreep na última sexta, 4, com a informação de que a banda teria agendado um “evento especial” para o dia 11 de novembro, o Dia dos Veteranos nos Estados Unidos.

O evento, que não teve muitos detalhes divulgados, ocorrerá às 11h11 do dia 11 de novembro, no Whisky A Go Go de Hollywood. Para reforçar a data cabalística, o site e o Facebook oficial da banda mudaram a inicial, mostrando apenas o logo do grupo e abaixo a data 11-11-11. Com Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward reunidos, o evento pode servir para anunciar o retorno da banda, e possivelmente o primeiro álbum de inéditas do grupo com Osbourne em 33 anos (o último foi Never Say Die!, de 1978).
 
Fonte: correiodoestado
 

Ainda para quem acreditar, e quiser fazer algo nesse dia, segue algumas instruções encontradas no site rabiscosdesrdennis, e reproduzidas  abaixo.
As FREQUÊNCIAS DE LUZ estarão fazendo uma energização neste portal, para a qual convido todos que queiram juntar-se a nós bastando seguir as instruções abaixo:
A energização, será feita das 23 às 23:30H, no horário de Lisboa (20-20:30H, no horário de Recife e Porto Alegre (outras regiões deverão sintonizar-se no horário correspondente).
          PROCEDIMENTO.
  
1- FICAR DEITADO COM A CABEÇA PARA O NORTE, E PÉS PARA O SUL. Se necessário, usar uma bússula para “descobrir” o Polo Norte magnético (Alcione) (AGULHA PARA O NORTE).
2- ACENDER UMA VELA (ELEMENTO FOGO) (basta ser branca)
3- QUEM TIVER UM CRISTAL, COLOCAR DO LADO OU DEBAIXO DA CAMA.
4- COLOCAR A INTENÇÃO NO QUE DESEJA QUE SEJA TRABALHADO, A NÍVEL FÍSICO, EMOCIONAL, MENTAL OU ESPIRITUAL, PRINCIPALMENTE COM FOCO NA ATIVAÇÃO DA GLANDULA PINEAL, RECONEXÃO AO EU SUPERIOR E LIMPEZA DO TRONCO ENCEFÁLICO, POIS AS ENERGIAS CÁRMICAS FICAM ARMAZENADAS AI.
5- FICAR EM ESTADO RECEPTIVO NESSE ESPAÇO DE TEMPO, SEM EXPECTATIVA MENTAL.
6- QUEM QUISER COMPARTILHAR A EXPERIÊNCIA COM OUTRAS PESSOAS PODE FAZÊ-LO.

Alguma dúvida, podem contactar-me.
carlos.stdennis@gmail.com