Segundo assassino da wiccana recifense Amanda, é condenado!

nov 26, 2011 by

O caso Amanda aconteceu dia 20 de janeiro de 2007 no bairro da Boa Vista, Recife-PE.
O JC on line conta que “Estuprada e espancada até a morte. O fim trágico da estudante Amanda Beatriz de Oliveira, 16 anos, começou a ser traçado seis meses antes de sua morte, quando ela conheceu os jovens Geison Duarte da Silva e Thiago Alencar, ambos de 20 anos. No sábado (20), a garota foi atraída pelos dois para o apartamento 303 do Edifício Santa Emília, Avenida Rua Manoel Borba, na Boa Vista, área central do Recife – onde Geison morava – e terminou sendo vítima de um crime premeditado. Ao entrar em um dos quartos, onde supostamente assistiria a um vídeo, foi amarrada e amordaçada com uma bola de borracha e fitas adesivas. Depois de abusar sexualmente, os jovens, que foram presos na terça (23), mataram a menina a socos e pontapés. Geison confessou o crime e apontou Thiago Tavares Alencar como co-autor.”
O corpo, escondido no quarto de Geison, em um cesto de roupas, enrolado em uma rede e coberto por pó de argamassa, só foi descoberto na manhã da terça (23), em estado de decomposição, depois de a mãe dele, a comerciante Mônica Alves da Silva, 35, denunciar o filho à polícia. ‘Geison me ligou muito nervoso na segunda-feira à noite, dizendo que queria me encontrar. Quando conversamos, no meu apartamento, ele confessou o crime.’”
O JC diz que. “Inicialmente, a polícia trabalhou com a hipótese de o crime ter sido cometido em um ritual wicca”. Vemos aqui a ignorância e pré-conceito dos representantes da lei contra religiões não cristãs. A reportagem continua afirmando. “Além de a adolescente ser praticante da doutrina, o quarto de Geison estava pintado de preto e possuía imagens satânicas.” Temos informações que as supostas “imagens satânicas” era um pôster imenso de chakra de virgem dos Cavaleiros do Zodiaco. Vemos ai mais ignorância e pré-conceito. “Mas os acusados negaram a informação. Disseram que conheceram-na em uma banca de revistas na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro, quando ela comprava livros sobre wicca. Depois disso, passaram seis meses se comunicando pela internet e telefone. Sábado, decidiram se encontrar. Os assassinos confessos de Amanda informaram que utilizaram o interesse da garota pela wicca para atrai-la até o local do crime. De acordo com o delegado João Dantas, Geison e Thiago foram autuados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. “Vou esperar o resultado do exame sexológico para, só depois, indiciá-los por estupro.” Os dois foram encaminhados, no fim da noite, para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.”
Vemos que logo foi descartada a possibilidade de algo religioso ter ligação com o assassinato, graças à confissão dos assassinos. E também graças a atuação condescendente da mídia em relação a Wicca, realizando reportagens de esclarecimento sobre a religião. No entanto, na época, praticantes da Wicca foram agredidos verbalmente. Quando se existe na sociedade pré-conceito e intolerância contra algo, seja contra homossexuais, negros, nordestinos, o que for, qualquer evento que ocorrer, pessoas ignorantes iram se voltar contra essa minoria. E sabem porque? Por que quem é ignorante tem medo, medo do desconhecido, medo do outro estranho. Qualquer coisa que tire seu pequeno mundo do lugar, ou sua pequena cabeça da pequenina orbita em que ela dorme, causará terror, medo, e essa pessoa se voltará contra qualquer coisa que ameaçar sua comodidade. Não é preciso citar quantos milhares de exemplos nós temos na história sobre isso, há poucas décadas aqui no Brasil, pessoas foram torturadas por professar idéias diferentes das legitimadas pela sociedade tradicional. Assim, mesmo a vitima tendo sido uma wiccana, as mentes ignorantes tinham que ter um bode estranho, para julgar a culpa pelo acontecimento.
Mais a sociedade racional também foi atrás dos culpados fisicamente pela morte do corpo da adolescente. De acordo com o JC on line, “Geison Duarte da Silva, já havia sido julgado e condenado a 35 anos de prisão. E Thiago Tavares foi considerado culpado pelo júri popular no início da noite da terça-feira, dia 14 de junho de 2011. Ele foi acusado de homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor e foi condenado a uma pena de 30 anos e seis meses de reclusão.”
Vejam a reportagem a seguir
 
Para quem é de Recife e quiser conhecer pessoas praticantes da Wicca, se mantenham informados das datas em que acontece o ESP-PE – Encontro Social Pagão de Pernambuco. Lá encontraram não só wiccanos, mas neopagãos e outros curiosos. Para informações sobre o ESP-PE acessem o seu site, ou O Jornal O bruxo Pernambuco.
“Perder o medo é se atirar no escuro, enfrentando o desconhecido.”
( Léa Waider ) 

“Onde o medo está presente, a sabedoria não consegue estar.”
( Lucius C. Lactantius ) 

 

Comentários

  1. Anonymous disse:

    “O que se desconhece, se teme. E o que se teme, se destrói”