Os Jardins Suspensos da Babilônia não estavam na Babilônia

mai 10, 2013 by

19-babylon-north-wind-pictu

Os Jardins Suspensos da Babilônia, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, não estavam na Babilônia  - mas em vez disso foram localizados a 300 quilômetros ao norte de Nínive, maior rival da Babilônia, de acordo com uma importante historiadora da Oxford-based.

Depois de mais de 20 anos de pesquisa, a Dr. Stephanie Dalley, do Instituto Oriental da Universidade de Oxford, finalmente reuniu  evidências suficientes para provar além de qualquer dúvida razoável, que os jardins famosos foram construídos em Nínive, pelo grande governante assírio Senaqueribe – e não, como os historiadores sempre pensaram, pelo rei Nabucodonosor da Babilônia.

Dr. Dalley propôs pela primeira vez publicamente a ideia de que Nínive, não Babilônia, foi o local dos jardins em 1992, quando seu argumento foi relatado no “The Independent” -, mas levou  mais de duas décadas para encontrar provas suficientes para provar isso.

O trabalho de detetive da  Dr. Dalley – deverá ser publicado como um livro pela Oxford University Press no final deste mês – rendeu quatro evidencias chaves.

Tradução Karina Bezerra

Fonte: www.archeolog-home.com