Garotas surpreendem os transeuntes de Amsterdam ao dançar em protesto contra o tráfico o humano.

set 1, 2013 by

trafico

por Karina Bezerra

Seis garotas chamam atenção dos transeuntes do Red light district ou Bairro da luz vermelha em Amsterdam/Holanda.  Esta é uma área urbana onde há uma concentração de prostituição e empresas com orientação sexual, como sex shops, clubes de strip, teatros adultos, etc.

As garotas começam a dançar uma música e estilo não usual (a-shja por Raveyards vs DJ Uinkxxx) e as pessoas começam a se aproximar para prestigiar. Depois de todos os aplausos, um painel eletrônico começa a passar a seguinte informação de conscientização:

“Todos os anos, são prometidas a milhares de mulheres uma carreira de dança na Europa Ocidental, infelizmente, elas acabam aqui. Pare o tráfico, as pessoas não devem ser compradas e vendidas.”

Mesmo com a legalização da prostituição na Holanda, ainda acontece o tráfico. Assim como em diversos outros setores de empregos, a fiscalização e as leis trabalhistas não dão conta da exploração do trabalhador.

A campanha de conscientização foi criada pela Duval Guillaume Modem e produzida por monodot em apoio a Stop the Traffik. Visite http://www.stopthetraffik.org

Assista o vídeo: