Intolerância religiosa fomentada por igreja em comunidade humilde do Recife

jan 4, 2012 by

O seguinte texto foi escrito por
E encontra-se no http://consciencia.blog.br/

Para abrir o ano (antes do dia 20, excepcionalmente), trago uma foto tirada por mim hoje em uma casa que provavelmente serve de igreja, na comunidade Cafesópolis, no bairro da Imbiribeira no Recife:

Ou seja, para quem escreveu (e quem mandou escrever) essa mensagem na parede, a violência existe porque existem pessoas que não acreditam em Jesus enquanto deus.

Um caso claro de intolerância religiosa, de não se aceitar nem respeitar que outras pessoas não acreditem em Jesus/Deus/mitologia cristã.

Aos leitoræs que também se indignaram, peço que me sugiram o que se pode fazer nesse sentido, em termos de denunciar à Justiça esse tipo de intolerância fanática contra crenças não cristãs.
 

Comentários

  1. Anonymous disse:

    A frase “violência é o resultado de um coração sem Jesus” não é sinônimo da frase “violência é sempre e exclusivamente o resultado de um coração sem Jesus”.

    Além de tentarem estabelecer uma relação que não existe na frase, vocês não respeitam o direito à opinião divergente, fazendo exatamente aquilo que estão tão empenhados em denunciar. Sendo assim, o mais coerente seria que vocês denunciassem a si mesmos e se empenhassem em se auto-processarem e se auto-condenarem, visto que são exatamente aquilo que odeiam: intolerantes.

    Como podem querer transformar opiniões em crime e, ao mesmo tempo, tentar dar uma de tolerantes? Se são tão tolerantes assim, porque não se esforçam para desmascarar a falsidade da opinião denunciada (de que Jesus proporciona a paz e a falta dele resulta em violência) ao invés de tentarem coibi-la e reprimi-la? Simples: porque querem calar quem pensa diferente, da mesma forma que a Inquisição fazia.