Novo livro de Neil Gaiman trará contos sobre a Mitologia Nórdica

jun 30, 2016 by

Neilgaiman

O escritor Neil Gaiman sempre foi fascinado pela mitologia nórdica, desde que era um menino. Quando tinha cerca de 7 anos, ele leu os quadrinhos do Poderoso Thor de Jack Kirby, apaixonando-se por aquele universo. Ele então partiu para Os Mitos Nórdicos, de Roger Lancelyn Green, e leu e releu o livro até ele se desfazer.

Assim, quando um editor da W.W. Norton perguntou se ele estaria interessado em escrever um livro sobre mitologia nórdica, Gaiman demonstrou entusiasmo.

“Ter a oportunidade recontar os mitos e poemas que herdamos dos nórdicos era quase bom demais para ser verdade. Espero que o uso da mitologia esteja bom, mas muito mais do que isso, espero que tenha recontado essas histórias como elas merecem ser lidas: algumas vezes profundas, às vezes engraçadas, às vezes heroicas, às vezes sombrias, e sempre inevitáveis.”

O próximo livro de Gaiman, “Norse Mythology” (Mitologia Nórdica em tradução livre e literal) será lançado em fevereiro de 2017, trazendo uma releitura em forma de romance de mitos famoso sobre os deuses de Asgard. O livro irá explorar os nove mundos nórdicos, que são habitados por duendes, demônios de fogo, os deuses Vanir, seres humanos, anões, gigantes e mortos. Há ainda gigantes de gelo e elfos, além de divindades bem conhecidas como Thor, Odin e Loki, além do assustador e apocalíptico cenário do Ragnarok, onde os deuses lutam contra um gigante de fogo com sua espada em chamas, em uma batalha que levará ao fim do mundo.

Gaiman já chegou a utilizar alguns temas dos mitos nórdicos em suas obras de fantasia. Seu romance Deuses Americanos apresenta um personagem baseado em Odin, e no livro Odd e os Gigantes de Gelo, um rapaz encontra uma raposa, uma águia e um urso, que acabam por ser Loki, Odin e Thor. Os três personagens, inclusive, são vistos também em Sandman, obra máxima do escritor.

“Esses contos nórdicos tem me acompanhado através de praticamente tudo que eu já fiz.”

Fonte: http://ovicio.com.br/