Anjinhos de quatro patas

set 29, 2011 by

Por esses dias tem havido muito polêmica sobre o tema do cuidado com os animais, mas especificamente dos cachorrinhos. Inclusive há duas semanas fiz um post sobre maus tratos por questões de fé, do mesmo bichinho. Então, resolvi fazer esse post em homenagem a esses bicinhos que fazem a alegria de tantas pessoas, mas que muitas vezes, por adversidades facilmente resolvidas, são descartados como objetos.
O cachorrinho da foto é Bob, meu irmão mais novo, que andou aprontando muito por ciúmes da chegada de um bebezinho na família. Toda vez que minha mãe saia de casa ele urinava no sofá novinho. Depois de muito nervosismo, mediante o constante acontecimento, a situação foi facilmente resolvida cobrindo o sofá com um pano, toda vez que minha mãe sai.
Devemos ter a mesma paciência, carinho e esforço com nossos bichinhos como teríamos com um filho, pois é isso que eles são. Nós os adotamos, e somos sua única família e seus únicos amigos, eles dependem totalmente da gente! Segue a baixo um texto muito legal que exprimi isso.
 
Agora vou divulgar as noticias que chocaram todas as pessoas que sabem o valor que os anjinhos de quatro patas possuem. Não acho que todas as pessoas têm ou deveriam ter afeição ou amar os animais (apesar de achar que é saudável gostar pelo menos de alguns animais sejam qual for), mas daí querer machucar, torturar, ou matar é inadmissível.  

Cadelinha MIA Assassinada em Pet Shop. Absurdo dos Absurdos!

Texto de Fabiano Jacob do site Atitude Animal

Olá amigos,
O Atitude Animal está hoje mais REVOLTADO que o normal!
O caso que nos chegou beira as raias do insólito, do absurdo, e só nos reafirma cada vez mais, a necessidade de uma legislação EFETIVA de DIREITOS ANIMAIS e o fim da visão jurídica de animais como meros OBJETOS.
Fomos procurados pelo Bruno, tutor carinhoso da Cadelinha MIA, que, infelizmente já não está mais entre nós.
Imagine, num dia comum, como outro qualquer, você leva seu “filho” a um Pet shop e…
Acompanhem o relato sofrido do “pai” da MIA e fiquem indignados como nós ficamos!
“ATENÇÃO , PETSHOP DO SUPERMERCADO ANGELONI – ( PETSHOW)
Levamos nosso cachorrinho para um banho e tosa nesse local no dia 17/09/2011.
A cachorrinha ( mia ) nosso amorzinho foi agredida cruelmente e morta por um funcionario do mesmo estabelecimento, como na foto acima ..ela tem menos de 30cm e 2k e ele alegou se sentiu ameaçado pois ela tentou morder ele,dá para acreditar ? Quando chegamos lá encontramos ela morta com um corte na cabeça e o crânio quebrado,segundo laudo veterinario :traumatismo craniano causado por agressão,parada respiratoria e cardiaca. O petshop arcou com os prejuizos financeiros nos doando um outro anjinho para cuidar, porem nao estao nem perto de amenizar a dor da perda,sem permitir que saibamos a verdade amigavelmente atravez do video da camera de segurança ainda permanecemos aflitos com essa situação, JUSTIÇA ! Por favor espalhem essa noticia! O que sera que acontece la ?”
PESSOAS, ESTAMOS FALANDO DE UMA CADELINHA DE 2 QUILOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esperamos que a Justiça de Curitiba seja senssível a dor desse tutor, que após quase 7 anos de convivência amorosa, teve sua “filha” retirada de seu convívio.
Nossa legislação ainda considera nossos animais como OBJETOS. Sabemos que NENHUM valor recebido vai substituir a perda do Bruno, mas certamente vai abrir precedentes para fazer doer onde mais dói nesses comerciantes inescrupulosos e negligentes… NO BOLSO, já que a maioria carrega o coração nesse espaço da roupa!
Desejamos que a pequenina Mia, de onde esteja (mais uma estrelinha no céu) possa continuar presente no coração dessa família e desejamos que NUNCA mais tenhamos que noticiar algo do tipo.
PRECISAMOS DE UMA LEGISLAÇÃO MAIS “HUMANA” EM RELAÇÃO AOS ANIMAIS. ESTÁ NA HORA DE SEREM VISTOS COMO VIDAS E nÃO MAIS COMO SIMPLES OBJETOS!
Enquanto isso, não levaria nem o animal de um INIMIGO nessa PET SHOP.
AJUDEM A DIVULGAR ESSE CASO ABSURDO, VAMOS MOSTRAR A JUSTIÇA DE CURITUBA QUE EXIGIMOS PROVIDÊNCIAS SÉRIAS NESSE CASO!
Fica a nossa homenagem a pequenina Mia… Brilhe muito no céu!

No site http://m.estadao.com.br/ , tem uma resposta do dono do petshop e do funcionário ao acontecido.

Mas, talvez mais chocante ainda, foi a reação a esse acontecimento, de uma criatura de nome Viviane Werpp (Verme). O site www.anda.jor.br, divulgou a seguinte notícia.
Candidata à musa de clube de futebol diz que animais não deveriam existir
A candidata à musa do Grêmio, time de futebol gaúcho, ao Concurso Musa do Brasileirão 2011, Viviane Werpp, 19 anos, mostrou que pode ter boa aparência, mas lhe faltam consciência, coração e cérebro.  Sem qualquer constrangimento ou compaixão, ela declarou na sua página pessoal do Facebook a seguinte opinião: “Pq tá todo mundo aapavorado com esse negocio  de torturar animais…. por mim eles nem precisavam existir, sério!”.

Poucas horas após ter publicado a cruel mensagem, o post  já contava com mais de 180 comentários de internautas em sua grande maioria criticando a opinião da musa gremista.
Revoltados com a postura de Viviane Werpp,  internautas lançaram no Twitter a hashtag #ViviMonstro.
As outras candidatas gremistas se mostraram indignadas com Viviane. Pelo Twitter, firmaram estar revoltadas com a atitude da concorrente.
O Grêmio divulgou uma nota no Facebook informando que possui como musas Fernanda Monllor, eleita pelos sócios gremistas através de votação no site do Grêmio, a Musa do Grêmio no Gauchão 2011 e Marilisy Antonelli, eleita por votação popular através do site globo.com, a representante Gremista no Concurso Musa do Brasileirão 2011 do Caldeirão do Huck.
Após a polêmica, Viviane deletou sua mensagem do Facebook.


No entanto, existem muitas pessoas no Brasil que amam, e se mobilizam em defesa dos animais.
Uma delas é  Dona Dorâ
E quem é Dôra? Uma mulher GUERREIRA, com 58 anos de idade, formada em Sociologia, Geografia e Pós Graduada em Pedagogia, começou a faculdade de Zootecnia na Universidade Rural de Pernambuco não concluindo pois optou receber o dinheiro da aposentadoria para cuidar dos cachorros. Sua jornada começou em um Quitinete com 22 cachorros. Hoje a grande maioria foram resgatados nas ruas, outros foram deixados no abrigo pelo seu próprio dono após 12 anos de tanta alegria. A família da Dôra aumentou e com ela as despesas também, seu trabalho continua com seriedade e tem alcançado bons resultados, mas ainda necessita de ajuda. 
Doações para ABRIGO DA DÔRA
O que DOAR? RAÇÃO Medicamentos Comedouros ( pode ser até pote grande de plásticos) SABÃO Coco/Amarelo (para banho dos animais) Toalhaas Material de Construção Produtos de limpeza ( água sanitária, detergentes, desinfetantes, sabão em pó, vassouras, baldes, rodos, luvas descartáveis, sacos de lixo…) Principalmente DOAÇÃO de muito carinho e atenção!
O Abrigo da Dôra fica na Integração Muribeca Eixo Oeste, N°262 – Jaboatão dos Guararapes/PE, tem aproximadamente 100 cachorrinhos onde vivem em condições precárias. Contato: 81 – 9916.6353 – 8703.7953 – Suellen Vasconcelos (@suyasmim) 8790.3675 – Gildineide Marinho 9990.8042 – Janice Jalfim Twitter: @abrigodadora E-mail: abrigodadora@gmail.com

E em Niterói no Rio de Janeiro, um grupo de voluntários irão atuar na

No site Atitude Animal, Fabiano Jacob divulga

Olá amigos,

 Eu e um grupo de voluntários estaremos “marchando” pelos animais na I Parada do Orgulho Animal de Niterói nesse dia 1º de Outubro.
Vamos aproveitar para coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pelo fim dos Rodeios… Então, gostaríamos de poder contar com voluntários para também coletar essas assinaturas conosco!
É muito importante que cada um de nós faça a sua parte…
Aqueles que quiserem se juntar a nós, favor enviar email para atitudeanimal@fabianojacob.com.br, enviando telefone de contato para que possamos combinar o ponto de encontro e fazer a distribuição das folhas de assinatura.
Vamos todos juntos nessa iniciativa popular pelo fim da prática hedionda dos Rodeios!